O que é a desconexão

0
33
Desconexão

Um cientologista pode ter problemas para progredir espiritualmente na sua audição ou treino se estiver ligado a alguém que é supressivo ou antagonista a Scientology ou aos seus princípios.

Todos os avanços espirituais obtidos com Scientology, podem muito bem perder-se por estar a ser invalidado por uma pessoa antagonista.

A fim de resolver isto, ou “maneja” o antagonismo da outra pessoa com dados verdadeiros sobre a Igreja, ou como último recurso, quando todas as tentativas de o resolver falharam, “desconecta-se” ou deixa de comunicar com a pessoa.

Os termos “desconectar” e “manejar”, tal como foram definidos por L. Ron Hubbard, significam:

O termo manejar significa geralmente apaziguar uma situação com outra pessoa aplicando a tecnologia da comunicação. O termo desconectar define-se como uma decisão autodeterminada tomada por um indivíduo de que não se vai ligar a outro. É o cortar de uma linha de comunicação. O princípio básico de manejar ou desconectar existe em qualquer grupo e o nosso não é diferente. É muito parecido com o tentar tratar de um criminoso. Se não se resolve, a sociedade recorre à única outra solução: “desconecta” o criminoso da sociedade. Por outras palavras removem o indivíduo da sociedade e põem-no numa prisão, pois ele não resolve o seu problema nem, por outro lado, cessa de cometer actos criminosos contra os outros”.

Uma pessoa que se desconecta está simplesmente a exercitar o seu direito de se comunicar ou não com determinada pessoa.

Este é um dos direitos mais fundamentais do Homem. “Comunicação, no entanto, é um fluxo em dois sentidos”, como indicou o Sr. Hubbard.

“Se se tem o direito de comunicar, então também se deve ter o direito de não receber comunicação de outra pessoa. É este último corolário do direito de comunicar-se que nos dá o nosso direito à privacidade”.

Com a tecnologia de manejar ou desconectar, os Scientologists de fato não estão realmente a fazer nada diferente do que cada sociedade ou grupo fizeram ao longo de milhares de anos.

Do livro “O que é Scientology”, página 537.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui