É possível controlar as reações indesejadas

4
53
Ao usar este livro, através de uma série de processos leves mas poderosos aplicados por tão pouco tempo como meia hora por dia durante 2 semanas, um indivíduo pode elevar-se marcadamente na Escala de Tom, e retirar-se de quase qualquer coisa.

Como construir autoconfiança?

Imagine uma escala de 1 a 10 para medir o seu potencial de sucesso em sua carreira, relacionamentos e prosperidade financeira… onde você se colocaria? Isso é a sua energia vital. Em cada fracasso na vida, sua energia vital diminuiu um pouco, e em grandes fracassos, sua energia diminuiu muito mais. Além disso, uma carga emocional negativa ficou armazenada na sua mente, e isso afeta a forma como você vê o mundo. E a quantidade de energia positiva determina não apenas o seu potencial de sucesso, mas a sua saúde e bem-estar, sua habilidade para ser feliz e como interage com outras pessoas. Quando essa carga emocional negativa começar a diminuir, sua autoconfiança e felicidade irão aumentar e você irá se mover para posições mais altas na Tabela de Avaliação Humana.

reações indesejadas

Este ano provavelmente já perdemos as contas de quantas vezes vivemos situações e reações indesejadas. O que não esquecemos são os prejuízos que elas nos trouxeram. Quando saímos do controle temos atitudes que não faríamos em plena consciência e, por isso, nos arrependemos.

Isso acontece porque agimos sob a mente reativa, que é formada por um conjunto de experiências recebidas durante momentos não analíticos que foram marcados por dor, sofrimento ou qualquer outro trauma. Isso é chamado de engramas, que são registros contínuos de uma situação.

As reações indesejadas acontecem quando um destes engramas é ativado, seja por qualquer parte da memória, como um cheiro, uma frase, um tom de voz ou qualquer outra recordação. Então estas atitudes acontecem como num grande looping infinito e precisamos tomar uma atitude para fazê-lo parar. L. Ron Hubbard, fundador da Dianética, diz que:

Durante os momentos em que o potencial da mente analítica é reduzido pela fadiga, pela doença ou por circunstâncias semelhantes, um ou mais dos percépticos contidos no engrama poderão ser observados pelo indivíduo no seu ambiente e, sem se aperceber de que os observou, ou sem se aperceber da identidade deles, o indivíduo se depara com uma dramatização do momento em que recebeu o engrama” (Dianética: A Tese Original)

Simplificando, essas reações indesejadas são frutos destas memórias que são ativadas quando não estamos sobre qualquer uma destas marcas. Então a primeira coisa que devemos fazer é acabar com a culpa, afinal nós não temos controle sobre isso, já que estas atitudes são resultado da ação da mente reativa.

Mas não é porque não temos controle sobre elas que não podemos resolver estas situações. A Dianética possui a solução para os problemas das reações indesejadas. Na verdade, é uma série de técnicas e estudos que podem ajudar a controlar a mente reativa e eliminar os engramas.

Quando você começa a aplicar as técnicas e conceitos baseados nos ensinamentos da Dianética alcançará o autocontrole em diversas situações que refletirão no seu bem estar em várias áreas da sua vida e das pessoas que convive.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde! Interesso-me pois sou portadora de alguns “i”: impaciência, intolerância, irritabilidade e gostaria de saber se o Psicólogo pode ajudar ou teria q ser exatamente exercido por um profissional de Dianética. Muito grata, Iracema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui